Amor é prosa Pensamentos crônicos

Fique onde está

Escrito por Alexander Fontes

É, meu amigo… mulher assim é uma porrada na nossa cara. Você pode até dizer aos quatro ventos que não é machista e que gosta de mulheres inteligentes e independentes, mas será que você é homem o bastante para aguentar o tranco e ficar de verdade com ela?

stopNão se iluda com aquele sorriso aberto. Não pense que sua simpatia significa mais do que educação. Você certamente não é o único que quer o número do telefone dela. Então, não peça se não pretende ligar no dia seguinte. Não peça o número se não pretende ligar para o que ela sente.

Mulheres não são seres superficiais como a gente. Mulheres não gostam de perder tempo; então, não a faça perder seu tempo contigo. Se for para não ligar, aproveite e nem peça o número. Melhor: nem fale com ela!

Aprecie seu sorriso de onde está, a distância; observe como ela mexe no cabelo; repare na forma como fecha os olhos enquanto dança. Mas fique onde está; não se aproxime se for para ser raso.

Agora, se quando você viu aquele sorriso, sentiu que precisava saber quem era aquela mulher, então prepare-se, meu caro, não pense que é fácil conquistar uma mulher como esta. E eu lhe digo por quê: ela não precisa de você! Repare na sua energia radiante: isso é autoestima; observe em como ela ri e todos a observam: ela pouco se importa com os outros. Ela bebe o que quer, o quanto quer e paga a própria bebida.

É, meu amigo… mulher assim é uma porrada na nossa cara. Você pode até dizer aos quatro ventos que não é machista e que gosta de mulheres inteligentes e independentes, mas será que você é homem o bastante para aguentar o tranco e ficar de verdade com ela?

Ela certamente tem um bom emprego, deve morar sozinha e dirigir o próprio carro. Seus pais nem imaginam quanto ela paga pela parcela do financiamento do apartamento; o ex-namorado nem sabia quanto era o seu salário. Ela não precisa de você. Então, para conquistar esta mulher, terá que lhe mostrar que você vale a pena. E isso não é uma tarefa fácil, pois ela já não acredita mais que caras como nós valham a pena…

Esteja pronto: ela não fará renúncias para ficar contigo. Ela não vai te pedir opinião sobre como investir o próprio dinheiro. Não adianta olhar torto, ela não vai trocar aquela saia por outra mais longa porque você está com ciuminho de suas coxas de fora. Ela usará batom vermelho para sentir-se poderosa, e nem adianta você reclamar. Quando ela trocar o carro, você não será consultado, apenas comunicado. Quando ela encher o saco da sua imaturidade, ela simplesmente pegará a estrada e viajará só, sem lhe perguntar o que você pensa disso. Ela vai sair sozinha para ‘beber com as meninas’ e não vai querer ter você por perto. Ela jamais permitirá que você mexa em seu celular. Ela sequer irá se importar com suas redes sociais e jamais tentará espiar seu Facebook. Ela é segura, meu amigo! E se você não for também, terá sérios problemas…

Para conquistá-la verdadeiramente, você precisará fazer isso todos os dias. É como um trabalho, não pode faltar. Ela precisa de atenção constante; mas se sentir-se sufocada, queridão, ESQUEÇA! Ela quer sexo selvagem, sim, mas se você não for carinhoso, ela não vai sentir prazer. Ela também quer fazer amor, mas se você não der aquele tapinha ou aquele puxão de cabelo com aquela cara de cafajeste que a deixa louca, ela pode pensar que você é um banana. Ela quer ser dominada, mas ela também quer te dominar na cama.

Pegue esta mulher de jeito, grude-a na parede, jogue-a na cama, prense-a contra o carro, arranque sua roupa na garagem mesmo. Mas pegue seu coração de jeito também: seja romântico sem ser pegajoso. Se não sabe como fazer isso, meu filho, leia mais literatura de qualidade e menos best sellers inúteis. Escute mais MPB e menos funk e sertanejo. Já ajuda.

Faça surpresas. Mande flores, leve um vinho. Vão ao cinema, façam pique-niques. Durmam de conchinha.

Esteja disponível, seja interessante e interessado. Mostre o quanto ela é irresistível. Mulheres adoram ser paparicadas. Essa história de que mulher gosta de homem que a ignora ou a trata mal, é balela! Mulher gosta de atenção e de ser bem-tratada. Experimente sumir da vida dela por duas semanas: ela colocará outro em seu lugar – muito mais esperto, bonito, inteligente e disponível para ela do que você, diga-se de passagem. E aí, meu amigo, já era! ‘Perdeu, playboy!’

Então, você precisa saber AGORA se pode amá-la. Se ela for “tudo isso”, esteja preparado. Pense duas vezes antes de sair de onde está. É preciso muita coragem para receber o que uma mulher assim pode ter a lhe oferecer.

Esteja sempre pronto e aberto para apaixonar-se perdidamente. Afinal, mulheres são seres apaixonantes. Se o que você tem a oferecer está aquém do que uma mulher merece, nem se mova. Certifique-se de que você está emocionalmente disponível e disposto a se envolver de verdade. Porque se não for para ser de verdade, que não seja. Quer um conselho? Vaza, mano!

Agora, se você é corajoso o suficiente – e competente – a ponto de fazer esse ‘mulherão’ querer entrar de cabeça em sua vida, não seja burro nem covarde a ponto de deixá-la a ver navios depois. Não se deixa uma mulher no vácuo. Seja um ‘Grande Pequeno Príncipe’: cative, mas responsabilize-se por aqueles que cativa.

Esteja sempre lá para ela, dê o seu melhor e perceba que receberá dela o infinito. Nada mais que o infinito. Porque mulheres são assim: tudo o que você lhes dá, elas retribuem em dobro. Dê-lhes carinho e terá mais carinho; respeite-as e você será um Rei; cuide bem de uma mulher e nunca estará sozinho. Não queira, portanto, trair sua confiança, magoá-la, iludi-la. Acredite: o maior prejudicado será você. Até porque imbecis que pisam na bola têm aos montes por aí. E mulher como ela, me diz, quantas você já conheceu?

E aí, jovem, vai encarar!? Se ela não é páreo pra você, fique onde está. Não se mexa. Não se dê o trabalho. Deixe-a dançar, beber, se divertir e viver sem você. Se não tiver a melhor das intenções, deixe alguém melhor intencionado que você aproximar-se a apaixonar-se. Não perca seu tempo sendo um babaca e não a faça perder o dela. Agora, se você é um homem seguro, vai lá, ‘mermão’: não deixe essa mulher escapar.

Só não seja o ‘empata-amor’ na vida de ninguém. A vida dela pode e será muito melhor se você não partir seu coração.

Sobre o autor

Alexander Fontes

Pai de família com alma de poeta.
Simplesmente um cara que gosta de escrever e observar o cotidiano, sempre em busca de experiências antropológicas.
Um grande admirador do universo feminino.