Etiqueta Relatório de Evidências Sem meias palavras

Sobre senhas, segredos e nudes

Escrito por Nathalia Karl

Nossas senhas, segredos e nudes correm riscos eternos, latentes e iminentes. Parece-me que nem as baratas irão sobreviver a este apocalipse.

A teoria da conspiração nunca me apeteceu. Achar que tudo e todos estão contra a minha paz e tranquilidade requer um esforço mediúnico, que não me foi dado no momento solene da criação. Sigo achando que a vida é bem mais simples, apesar de todo merdelê que envolve a simplicidade.

Todavia, confesso que em uma conversa despretensiosa com um querido amigo entendedor de informática, revi meus mais primitivos, complexos e convexos conceitos tecnológicos. Nossas senhas, segredos e nudes correm riscos eternos, latentes e iminentes. Parece-me que nem as baratas irão sobreviver a este apocalipse.

Ao dar-me conta de que existem pessoas que estão interessadas na sua vida, muito além das suas senhas bancárias, ainda que seus segredos e nudes não sejam de interesse e comoção social, concluí que esse mundo é mesmo uma grande tragédia travestida de piada infame, que vai bombar na internet e gongar com a sua vida.

Infelizmente estamos na condição de reféns de uma ameaça que não tem rosto e endereço fixo, mas o melhor de tudo, ainda que soe perverso, é saber que nem eu, nem você estamos livres disso e das facilidades que o mundo virtual pode nos proporcionar. A saliência é uma dessas!

Por isso, só nos resta utilizar essas ferramentas como se não houvesse amanhã.

Um dia não haverá, mesmo…

Sobre o autor

Nathalia Karl

Nathália é uma vítima de suas próprias frases mal alinhavadas que lhe rendem um retrato falado que não corresponde a realidade.
Está lançado o desafio: Se não gostarem, processem-me.