Cerveja, Mulher e Futebol

Você nunca vai andar sozinho no futebol

Escrito por Rose Carreiro

Previously on Dexter: Eu e Mayara nos conhecemos de velhos blogs. E já fizemos muitas dobradinhas de posts juntas. No último blog que figuramos antes do Crônicas, tínhamos uma coluna despretensiosa às sextas-feiras, que falava de bebidas (mais a Mayara, por entendimento, devo documentar) e esportes. Vez ou outra eu pitaqueava sobre futebol – ainda que fosse o americano. Bem, amigos… saibam vocês que eu não sou nenhuma catedrática no assunto, ao contrário, sou uma humilde apreciadora (tanto do futebol  quanto da cerveja), mas de repente me deu uma vontade de arrastar minhas opiniões e algumas curiosidades pra cá.

Hoje é sexta-feira, dia da saudosa coluna citada. E hoje é dia de fazer jus à memória do meu tio que gostava de cerveja e futebol, e que deixou esse mundo faz cinco anos. Hoje eu quis externar sentimentos, quis relembrar o meu tio, que mesmo no hospital queria ver o jogo do Flamengo, mas tinha chovido e a TV não funcionava. E as coincidências da vida, ah!, elas até nos fazem acreditar que tem alguma coisa ligando isso tudo! Porque se eu precisava de um motivo pra escrever e pra chorar, tudo o que eu falei até agora se misturou num borrão de emoções, como as lágrimas e o rímel que andaram escorrendo pela minha cara.

Venho então compartilhar uma grata manifestação de amor, que caiu por coincidência nas minhas vistas. Ontem, Liverpool e Borussia Dortmund se enfrentaram pela Liga Europa (uma série B da Champions League). E esses dois times têm algumas coisas em comum. Jurgen Klopp, o técnico do Liverpool, antes treinava o Borussia Dortmund, e inclusive já levou o time à final da Chanmpions League. Ambos times são clubes do coração do meu cônjuge, por isso volta e meia assistimos aos jogos. E as torcidas dos dois times cantam You’ll Never Walk Alone nas suas partidas.

borussia_liverpool

Pois não é que antes do jogo o estádio se encheu de alegria e amor, e todos cantaram juntos sua paixão pelo time e seu respeito pelo Klopp numa manifestação que encheu os zóio d’água mundo afora? Ontem, o futebol teve um momento daqueles que valem a pena serem revistos quando as esperanças na humanidade parecem perdidas. Nem precisa traduzir, mas um pedacinho da letra divinamente propícia encerra este texto salgado de choro:

Walk on, walk on, with hope in your heart
And you’ll never walk alone
You’ll never walk alone

Num dia de saudade como hoje, essa música é um afago no meu coração apertado. Chore comigo, porque o futebol é lindo. Veja e ouça em ESPN – Borussia Dortmund vs Liverpool

Crédito das imagens: Mirror

Sobre o autor

Rose Carreiro

Nascida num 20 de Outubro dos anos 80. Naturalmente petropolitana, com passaporte carioca. Flamenguista pé frio e expert em não se aprofundar em regras esportivas. Fã de Verissimo – o Luis Fernando – e Nelson, o Rodrigues (apesar de tudo). Poser. Pole dancer com as melhores técnicas para ganhar hematomas. Amadora no ofício de cozinhar e fazer encenações cômicas baratas. Profissional na arte de cair nos bueiros da Lei de Murphy.