Amor é prosa

Só mais uma carta de despedida

Escrito por Dani Kmiec

O tombo vem de surpresa, quando você larga as mãos da segurança e se joga no precipício do amor. Dessa vez, me joguei sozinha. E… que dor. Meu coração era uma taça de cristal que caiu do topo do armário, se espatifando em mil cacos, sujando o chão da cozinha, cortando meus pés enquanto tentava limpar a bagunça.

*Você pode ler esse texto ao som de You Lost Me.

Essa é só mais uma carta de despedida.

Essa noite tive um sonho tão feliz e triste ao mesmo tempo. Sonhei que você buscava minha mão no ar e entrelaçava seus dedos nos meus, transferindo o calor da sua mão pro meu peito. Eu podia sentir o seu perfume no ar, podia te tocar. E você disse: “precisamos conversar, não consigo ficar longe de você”.

Naquele momento, acordei com o coração partido, olhos cheios de lágrimas e decidi: preciso te esquecer. Não pelo que aconteceu entre nós, mas pelo que aconteceu comigo.

goodbyeEu era fria, não me apaixonava. embora fosse um livro aberto e de fácil leitura, era difícil alguém que lesse. Toda essa frieza acabou no momento em que você decidiu ler esse livro. Eu amoleci, meu coração se encheu de calor, de carinho e de amor. Eu estive feliz como não era há anos. era um sonho sendo vivido, sorrisos ao receber um “bom dia amor ❤”, ao sentir o calor do abraço, a reciprocidade do beijo. Mas tudo que é bom dura pouco e eu deveria ter ouvido meu sexto sentido dizendo que seu coração não seria meu.

O tombo vem de surpresa, quando você larga as mãos da segurança e se joga no precipício do amor. Dessa vez, me joguei sozinha. E… que dor. Meu coração era uma taça de cristal que caiu do topo do armário, se espatifando em mil cacos, sujando o chão da cozinha, cortando meus pés enquanto tentava limpar a bagunça.

A bagunça foi causada por alguém que não está mais aqui, por alguém que agora vive outra história de amor, com outro príncipe encantado. É uma história que você precisa parar de remoer, e já te disse isso um milhão de vezes. Perdoar-se pelos erros é fundamental para que a vida siga, e para que você encontre um amor que preencha o coração, mesmo que esse amor não seja o meu.

Agora, é a minha vez de ir embora, é meu último adeus a quem me fez tanto bem e partiu como o trem das onze. Mas, se parto, é pra sempre, porque sou flecha, não bumerangue. Porque todo mundo merece um amor pleno, daqueles que o beijo amolece as pernas, cheio de músicas e cheiros, de brincadeiras, de brigas sem fundamento que acabam em reconciliação na cama. Todo mundo merece o coração cheio, mesmo que não seja com a pessoa esperada. Você merece, eu também mereço.

O que posso desejar é que você se apegue, porque algumas pessoas merecem seu apego, merecem que você tenha coragem de se entregar diante das incertezas da vida. Merecem o apego pela tentativa e pelo sucesso. Mas, apegue-se a quem te segurar no meio da tempestade. Apegue-se a quem tem coragem e vai estar lá pra você. Mas só se apegue ao que for recíproco.

“O apego diz: eu te amo e quero que você me faça feliz! O amor genuíno diz: eu te amo e quero que você seja feliz! Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade”

Pode não ter virado amor, mas tenha certeza de que era genuíno.

Sobre o autor

Dani Kmiec

Fazedora de várias coisas ao mesmo tempo, especialista em conselhos furados e dona de um dicionário informal cheio de palavras emaranhadas pela dislexia. Parceira de cerveja, entusiasta do falatório e das boas risadas na mesa do bar comendo pão com bolinho. Vesga, mal humorada, esquecida, dona do humor #000000, piadinhas sem graça e... que que eu tô fazendo aqui mesmo?