Amor é prosa

Queria te tocar de novo

Escrito por Thigu Soares

Depois de alguns dias distribuindo alguns sorrisos bestas, colidi com o clima pesado que me rondava. Minha viagem, que antes só cobrava seu preço em meus pensamentos mais pessimistas, foi me mostrando que minhas pequenas paranoias eram reais.

Meus presentes vinham contigo, deixei que alguma peça fosse esquecida, mesmo sabendo que a visita seria para formalizar um acordo firmado através do seu silêncio. A conversa, que demorou um pouco pra fluir, veio de maneira bem direta, mas carinhosa.

Sofri contigo cada palavra complicada daquela porta dolorosa que você abria um pouquinho. Só não consegui evitar sofrer comigo mesmo. Um sentimento forte assim, que pode preencher ou lacerar o peito de uma hora pra outra, não pode ser tido de uma hora pra outra… Nem contido! Inocência pensar assim, como se eu fosse dono deles.

Coube muito agradecimento, junto com o medo a cada pergunta. As tais semelhanças – que antes de serem reveladas pela primeira vez – me deixavam amedrontado, quase enciumado, deram na minha cara da maneira tragicômica. Tantas vezes desejei ser diferente. Poucas vezes me senti tão infeliz, quando pensei que a semelhança pudesse carregar algo bom.

Lamentei com antecedência as palavras que te escrevi num pedaço de papel na madrugada anterior, era mais uma semelhança. Entre lágrimas e beijos, matamos nossa fome e nossa sede de nós mesmos, curtindo cada pedaço, cada gole do que poderiam ser nossos últimos momentos.

Aquilo que aconteceu depois foi diferente. Não era só a parte boa de uma relação com risos, beijos, cheiros, cores, sabores e desejos. Foi bem mais do que só sexo, pra mim, foi bem mais. Teu cheiro guardado em mim, na minha vida, no meu quarto e na minha cama. Meu desejo era conservar cada momento, cada nota do seu cheiro.

Queria abrir minha vida como se fosse o Spotify, selecionar você como minha playlist, escolher a música daquele nosso dia – talvez o último – e colocar no repeat. Eu toparia escutar o começo difícil e o final melancólico, tudo pelo nosso refrão inesquecível. Pra quem sempre viveu a vida no shuffle, você apareceu linda e verdadeira, como as grandes canções

Você se foi prometendo não me arrancar da sua vida, me sobraram muitas, lágrimas, um peito amassado e apegado a uma esperança que não combina comigo e as lembranças girando em minha memória. Você me alertou sobre os perigos do seu caminho, eu sei. Faria tudo novamente, só te daria ainda mais amor.

Volte sempre. Pra minha vida e pro meu coração. Eu vou cuidar bem de você. Eu sei que você sabe, mas te entendo, não é tão simples assim.

Que tal adicionarmos mais uma música? Posso tocar você de novo?

Sobre o autor

Thigu Soares

Um ex-jovem sempre velho que sonhou ser escritor. Blogueiro bissexto, cronista por vocação, "publicizeiro" totalmente por acaso. Intenso, exagerado, mal humorado, ácido e corrosivo. Leal, amigo e um pouco mentiroso. Flamenguista, carioca e pai de dois Pugs lindos. Luto contra a balança e brigo com a tarja preta. Já quis salvar ou o mundo, mas dá muito trabalho, mas dá preguiça… Mesmo sem fazer isso direito, tento seguir rabiscando como dá. É bom pra combater ou manter a loucura.