Desacato

Universo uma ova

Escrito por Gabi Coiradas

Acho que é melhor assim, eu cá, Universo lá.

Hoje, eu discuti com o Universo.

Discuti feio, aos gritos acalorados, quase que lhe dei um tapa na cara. Não é a primeira vez que discordo de certas atitudes que ele toma, por vezes tão bem pensadas quanto as de um adolescente com hormônios a borbulhar e poucos motivos para ter ódio do mundo.

Talvez seja essa a razão das minhas diferenças com ele, essa impetuosidade, essa mania de brincar com o que a gente leva a sério, como se consequência alguma existisse depois. É, temos uma criança a comandar o nosso destino e ela pouco entende dos nossos sentimentos. Sentiram o drama?

Nós nunca vamos nos entender completamente, porque eu já estou cansada de pedir que ele pense duas vezes antes de rolar os seus dados, que seja mais afavel e menos propenso a não interferir em fatalidades. O que custava dar aquela enganada no ceifeiro, para que desta vez ele não passasse….sabe como é, tem tanto trabalho por aí que seria bem-vinda uma reorganização das prioridades, gente jovem tem muita estrada pra correr antes de tropeçar na foice.

Acho que é melhor assim, eu cá, Universo lá. Aqui embaixo já tá cheio de relações sem coração, vou me economizar de mais uma.

Mas vingança é mais gostosa fria, e o que é seu, Universo, tá guardado. Guardado em cada um que você deixa ir embora mais cedo. Você mal pode esperar os retornos, minha criança…

Agora vai, vai embora e me deixa. Não quero mais ouvir a sua voz, suas justificativas mimadas de que “tinha que ser assim”.

Uma ova.

E fecha essa droga de porta quando sair.

Sobre o autor

Gabi Coiradas

Alguém que não sabe escrever bios otimistas, mas que acaba tentando só para não ser xingada.
Formada em Letras, sonha em ser lida, mas tem suas dúvidas se tem algo a dizer. Sua alma é San Diego.
Bellydancer sempre no básico e fotógrafa sem equipamento, é isso mesmo que dá pra imaginar: uma baita de uma salada cultural