Você pode não gostar de Natal, ou ainda que goste, pode não querer pensar em Natal este ano. A gente nem tem motivo pra gostar de festejo nenhum neste 2020 tão triste e sofrido para a humanidade. Por mais que vitrines, luzes e enfeites destaquem uma época que deveria irradiar sentimentos bons, não se vê razão para celebrar. Mas, apesar de tudo, ainda é Natal.
Ainda é Natal. Com máscara, álcool 70 e distanciamento, e sem abraços apertados em todos, sem mesas cheias de gente em volta cumprindo o calendário de confraternizações. Apesar de tudo, ainda é Natal.
Ainda é tempo de refletir sobre os últimos doze meses. Ainda é tempo de encher a casa de comidas gostosas e o coração de esperanças. Ainda é tempo de marcar um encontro com os amigos, ainda que seja daquele jeito que ninguém aguenta mais, por videoconferência. Ainda é tempo de mandar um cartãozinho pra quem se ama, de comprar um presente, de agradar aos seus.
Eu gostaria que o Espírito do Natal se tornasse um estado de espírito. E que ele simbolizasse o amor aos outros, não em demonstrações compulsórias, mas em atos diários. Principalmente neste ano. E mesmo que esta seja só uma data demarcada para simbolizar um nascimento, um motivo para reunir, e mesmo que o clima não seja dos melhores, apesar de tudo, ainda é Natal. Viva o Natal, e use a magia dele para demonstrar que você se importa.
Parabéns!! Só li hoje porque só hoje conheci vocês! Obrigada por colocar sentimentos nas palavras. Perfeito. 👏👏👏
Ficamos felizes demais com seu comentário. Obrigada!