O dia pede um post positivo, inspirador. E reflexão. Vejo gente se desesperando, brigando, chorando, gente zombando de quem pensa diferente. Vejo gente que não está se comportando como gente.
Eu mesma fiquei arrasada ao descobrir que uma pessoa que viveu comigo a vida toda, como irmão, não é mais minha amiga porque escolhemos lados opostos nas eleições. Mas, apesar de tudo, não é hora de arrancar os cabelos. Nós precisamos ser civilizados e pensar de forma prática. O que a gente pode fazer no momento? Pensar e nos inspirar nas pessoas que se unem por um bem maior.
Se tem uma demonstração de união, que eu vejo acontecer toda semana, é o amor de uma torcida ao seu time. Eu poderia citar muitos outros exemplos, mas a música que está na minha cabeça, que toca sempre o meu coração, e que mostra de forma simples tudo isso, é o hino da torcida do Liverpool: You’ll Never Walk Alone. Eu já escrevi sobre esse hino, porque o futebol faz parte da minha vida e das minhas lembranças – tristes e felizes. Se você quer mais um motivo pra ouvi-la, apenas leia e chore comigo: http://cronicasdecategoria.com/2016/04/08/no-futebol/
Os portões do estádio de Anfield carregam essa frase. Pras pessoas que passam por ali se lembrarem que nunca vão andar sozinhas. A música que virou o canto da torcida do Liverpool desde a década de 60 é um conforto diante dos momentos difíceis. O time já passou por tragédias, as pessoas se uniram, e ainda hoje se unem e cantam essa mensagem de esperança. É o que eu quero deixar para quem nos lê, para os meus amigos, para quem está se sentindo desesperado ou ameaçado. Vocês nunca vão andar sozinhos.
Vamos nos inspirar.
When you walk through a storm
Hold your head up high
And don’t be afraid of the dark
At the end of a storm
There’s a golden sky
And the sweet silver song of a lark
Walk on through the wind
Walk on through the rain
Though your dreams be tossed and blown
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you’ll never walk alone
You’ll never walk alone
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you’ll never walk alone
You’ll never walk alone