Álcool em gel
Passe álcool nas mãos como se estivesse hidratando sua pele com as lágrimas dos bolsominions arrependidos.
Covid-19
Esqueça a “gripezinha”. Essa doença é tão letal quanto a necropolítica que está em andamento no país.
Distanciamento
Mantenha distância de pelo menos um metro das pessoas como se elas fossem Weintraub prestes a te abraçar à força.
Fake News
Desminta todas as notícias falsas nos grupos de família e de trabalho. Mais vale uma pessoa querida brava com você, porém informada e viva, do que infectada.
Grupo de risco
Evite chegar perto de pessoas que não são do grupo de risco do coronavírus mas que fazem questão se tornar um risco a todas as outras pessoas. Elas costumam fazer churrasco com os amigos aos finais de semana, usar máscara no queixo e encostar em você na fila do supermercado.
Isolamento social
Fique em casa, sempre que possível, como se a rua fosse o pós-apocalipse infestado de robôs da família Bolsonaro.
Máscara
Caso precise sair de casa, proteja-se com a máscara como se você fosse o Queiroz tentando se esconder da Justiça.
Quarentena
Se você está no grupo de pessoas que fizeram certinho a quarentena e já estão caminhando para os 100 dias em casa: parabéns! Não se sinta trouxa por isso, nós somos responsáveis por ajudar a salvar vidas. Durma feliz com essa singela informação.
Surto
Onde há pandemia, há surto. Mas, onde há pandemia sem ministro da Saúde, com comércio aberto e população louca pra se aglomerar, é impossível não surtar. Respire fundo e mentalize os responsáveis por isso explodindo como balões de água batizada com cloroquina.
Vírus
Fuja do vírus como se Bolsonaro estivesse vindo a cavalo em sua direção com o velho da Havan na garupa, prontos para te levar pra jantar no Madero.
Bônus
Tente se divertir sempre que possível. Por mais que esteja tudo muito difícil, é essencial que a gente se cuide, se proteja e se ame a ponto de não deixar esse caos que vivemos nos consumir. Sejamos resistência e façamos a diferença!