Divã-neando Pensamentos crônicos Relatório de Evidências

Acostume-se

Escrito por Nathalia Karl

Já repararam que, tal qual Cazuza, tem uma galera que está muito “até nas coisas mais banais pra mim é tudo ou nunca mais” e o “nunca mais” tem uma posição de destaque com uma pitada de antidemocracia total? Estou falando das incríveis pessoas que não conhecem as virtudes tônicas da simpatia, da boa educação e do carinho com o próximo, sem segundas e terceiras intenções.

thumbs-up-862382_1920Já repararam que, tal qual Cazuza, tem uma galera que está muito “até nas coisas mais banais pra mim é tudo ou nunca mais” e o “nunca mais” tem uma posição de destaque com uma pitada de antidemocracia total?  Estou falando das incríveis pessoas que não conhecem as virtudes tônicas da simpatia, da boa educação e do carinho com o próximo, sem segundas e terceiras intenções.

E me questiono: e por que nao, minha gente? Por que homens e mulheres devem permanecer eternamente amarrados nos grilhões de um falso moralismo sobre relacionamentos e amizades? Isso só fomenta a doença na cabeça daqueles que já têm predisposição vocacional para entender tudo errado e agir de forma igualmente errada.

É triste dizer que aquela máxima “sou legal, não to te dando mole”, embora ridícula, seja funcional e tão usual, mas tão usual, que chega a doer meu pâncreas e deixar minha bochecha ruborizada de vergonha.

Não creio que seja tão dificil entender que existam pessoas que mais que legais, são muito seguras em relação à vida, relacionamentos amorosos, sociais, embora sejam usualmente confundidas com “aquelas pessoas legais e que estão me dando mole”. Eis aí o local pródigo em riquezas e oportunidades que nem todos sabem chegar, ou merecem, mas deveriam se esforçar e tentar merecer, pois vale a pena e a galinha inteirinha!

O mundo nao é só um grande aplicativo de encontros que começa com T de tesão. Até onde sei,  desde que aqui cheguei, e os arqueológos confirmam, estamos em um lugar lotado de pessoas pelas quais podemos nutrir um afeto, um carinho, sem conotação sexual, baseado em fatos reais, envolto em respeito e estima. Isso ainda não foi proibido e nem é errado. O que está proibido, por mim, é ser idiota. O que é errado é criar situações e justificar com a atitude do outro como se você fosse um santo e a outra pessoa fosse a besta do apocalipse.

Então proponho que, de forma justa, sejamos coerentes ao lembrar daquela moça interessante que apenas foi simpática, mas que você descobriu que tem namorado e ficou puto porque achou que ela estava te dando condição… de igual forma, você, gata garota, ao recordar daquele rapaz que foi fofo e gentil, mas descobriu que é comprometido e  ficou puta porque achou que ele estava te dando mole… Acostume-se com o fato de que as pessoas podem te dar atenção e carinho, e saiba com clareza que essa mesma pessoa te tratou exatamente como costuma gostar de ser tratada, e só.

Entube com garbo e elegância que talvez as coisas não tenham saido como nos seus planos, que muitas vezes são só seus e do seu eu lírico trabalhado no equívoco, e que, por isso, você nao precisa radicalizar e deixar de socializar com a pessoa, ate porque ela poderia fazer as mesmas coisas estando solteira, que o tratar bem continuará significando que não está te dando mole.

Assim, só pra marcar o compasso: que sejamos leves, fluidos e realistas, porque se acostumar é necessário! Portanto, acostume-se, apenas acostume-se.

Sobre o autor

Nathalia Karl

Nathália é uma vítima de suas próprias frases mal alinhavadas que lhe rendem um retrato falado que não corresponde a realidade.
Está lançado o desafio: Se não gostarem, processem-me.