Por favor, ser humano

Texto: Si Caetano

Por favor, não se entregue ao limbo em vida, não caia na esparrela de abdicar dos sentimentos, não tenha medo de sofrer, não seja covarde.

Por favor, sofra. É assim que deve ser.

Tem coisas que só farão sentido depois que você sentir na pele o fogo do não, da rejeição, das suas limitações. Você tem que sofrer.

Você precisa aprender a sentir dor, pois é ela que te fará conviver com empatia e te mostrará a verdade: você não é imbatível. E não deveria ser mesmo, deixe isso para os deuses ou os psicopatas. Não se venere, e não venere psicopatas.

Por favor, não finja: uma hora você esquece que está fingindo e passa a ser assim para sempre. A gente aprende por repetição, então não finja ser o que não é. Deixe seus demônios à mostra. Eles serão exorcizados pelas verdades sobre você. Não tenha medo delas.

Por favor, abra os olhos para tudo que pode ser vivo e transmitir vida à sua alma: não se deixe hipnotizar pela medusa do entretenimento vazio. Já experimentou olhar para o céu hoje? A natureza te dará respostas, você vai pensar coisas ilógicas, mas se elas fazem sentido para você, considere. Chamamos isso de intuição.

Por favor, não mutile sua existência. Não faça dela maneta. Cuide de todas as áreas da sua vida como se fosse cuidar de uma flor diariamente, e se respeite. Você é parte de um cosmos organizado e em movimento.

Por favor, não compre ideias baratas, elas te darão ressaca por toda a existência. Geralmente, te dão um alívio imediato, mas não geram frutos sadios. Estão contaminadas pelo mercado da felicidade a qualquer preço. Não pague por isso. Não tem valor. Felicidade não pode ser comprada. Cada um deve fabricar a sua.

Por favor, não ignore o valor da vida. Não vá com a manada rumo ao nada. Busque o seu sentido, um caminho que pode ser só seu, e ele certamente será perfeito para você; se não o encontrar, crie.

Por favor, não dê tanta importância ao que dizem a seu respeito, incluindo o que você diz. Quem você é de verdade sempre fala mais alto, então descubra quem você é. Ou, pelo menos, dedique-se a saber mais de você, e goste disso. Seu sistema operacional interno funciona de um jeito único, se colocar algum aplicativo fora do padrão de fabricação, não roda. Lembre-se disso.

Por favor, sinta e sinta muito. Jogue fora esse pacote de jargões feitos para robôs, que só sabem repetir funções, comprar peças padronizadas e usar uniformes. Seja um modelo único da sua espécie.

Por favor, seja humano. Um humano que se dedica a aprender a viver. A viver melhor, a tornar a sua vida melhor e a vida das pessoas que estão à sua volta. Você faz parte de algo, todos na natureza cumprem uma função. Descubra a sua.

Tire a etiqueta da testa, você não é produto do mercado. Você pensa, você sente. Até uma bactéria tem mais função na terra que um ser humano morto em sua própria existência. Sinta-se desafiado por ela.

Te falaram que viemos do caos? Sim. Viemos. Somos um caos. Um baita caos que se organizou e estabeleceu o que ninguém até hoje consegue fabricar. Vida. Então, aproveite a sua da melhor maneira possível.

Acorde e viva. Viva a vida de ser humano, seja bem-vindo ao planeta Terra. Todos nós precisamos de você vivo e funcionando.