Desacato Divã-neando

A vida é isso?

Escrito por Rose Carreiro

Não pense que merece menos do que você deseja. Aproveite, a vida passa muito rápido, e ela tem que ser mais do que isso.

Quarenta e quatro horas semanais para trabalhar. Mais o atendimento fora do expediente. Oito horas de sono diárias? Não dá pra lembrar quando essa rotina foi cumprida pela última vez. Skincare, atividade física, e a lista de mercado. Quando você vê, já acabou a semana. A vida é isso?

Chegou a época de declarar o IR. Mais uma burocracia pra cumprir. DR por conta da compra de ingressos pro cinema. As notícias na TV só pioram, mas a gente tem que acordar cedo no dia seguinte e se subordinar de novo. Porque a vida é isso.

E quem se levanta às cinco da manhã pra ganhar um salário de merda, aguenta horas de transporte para chegar ao trabalho, tem família pra cuidar e a conta não fecha? O pobre não merece lazer, não deveria se sentir no direito de ir a lugares legais, comer comida boa, viajar para o exterior? A vida é isso?

Alguém que a gente ama adoece, a gente reza, implora a Deus, faz promessa. Mas de nada adianta, a vida é um sopro. Só me resta acreditar quando minha mãe diz que é porque era a hora. Uma vida que se acaba numa cama de hospital, ligada a aparelhos, sem falar, sem comer, induzida ao sono até que o coração pare de vez. A vida é isso?

A gente se prende a princípios, normas da sociedade, aulas sobre amor, moral, liberdade e comportamento que nos ensinaram para nos colocar limites. Mas a vida passa e a gente ou morre logo, ou envelhece e se arrepende de não ter aproveitado. 

Fica aqui o recado pra você que me lê, e um lembrete pra mim: aproveite. Não se mate para enriquecer ninguém. Use a roupa que quiser, se estresse menos com problemas que não são seus. Corra atrás dos seus sonhos. Permita-se ter vontades, deseje, seja livre no seu coração. A vida é uma só, e ela tem que ser mais do que isso. 

Sobre o autor

Rose Carreiro

Nascida num 20 de Outubro dos anos 80. Naturalmente petropolitana, com passaporte carioca. Flamenguista pé frio e expert em não se aprofundar em regras esportivas. Fã de Verissimo – o Luis Fernando – e Nelson, o Rodrigues (apesar de tudo). Poser. Pole dancer com as melhores técnicas para ganhar hematomas. Amadora no ofício de cozinhar e fazer encenações cômicas baratas. Profissional na arte de cair nos bueiros da Lei de Murphy.

Adicionar comentário

Comente! É grátis!