Pensamentos crônicos

Teletransporte

Escrito por Letícia Nascimento

Se você tivesse um superpoder, qual seria? Para a Letícia, seria o do teletransporte.

A vida é um eterno ciclo de obstáculos, escolhas e desejos. E eu sempre desejei muita coisa. E entre os quereres, um sempre pulsou bem forte em mim.

Eu quero o poder do teletransporte. Imagine chegar em um lugar, perceber que não está legal e dar o fora dali num piscar de olhos. Abandonar o trânsito diário, com seus engarrafamentos monstruosos e seus motoristas sem noção da existência da seta. Pense na economia de dinheiro gasto com combustível, Uber, ônibus… e a possibilidade de aplicá-lo em coisas mais saborosas e interessantes, como jantares extravagantes, livros não lidos, plantas suficientes para transformar sua casa em uma floresta.

Eu quero, de tempos em tempos, desaparecer. Imagine acordar em Viena, chorar pitangas na Escandinávia, tomar vinho na França, mergulhar na Austrália, assistir a um festival de rock qualquer em qualquer lugar do mundo. Ser um Capitão Kirk dos trópicos. Fugir sem se preocupar com passaporte. Voltar antes que as pessoas te anunciem como desaparecido nas redes sociais.

Flutuar no espaço-tempo com liberdade total. Nunca mais perder nada, participar de tudo, estrangular a malfadada frase que algumas pessoas amam dizer para as outras:

– Você precisa parar de querer abraçar o mundo.

Não, não vou parar. Sim, eu quero! Quero pegar meus braços com hematomas de origem desconhecida e apertar o mundo todo, comprimir contra os quadris, sorrir zombeteira nos quatro cantos desse globo bonito e ser feliz.

Se, um dia desses, a rotina sentir minha ausência prolongada, pode chutar: Charles Xavier me adotou, passou os poderes do Noturno duplicados ao meu corpo. Sumi.

Sobre o autor

Letícia Nascimento

Jornalista por formação, redatora por rotina, roteirista de alma, deseja um dia ter a audácia de se intitular escritora. Ama bebês, cachorros e fofuras em geral. Cinéfila que assiste de tudo, viciada em séries e leitora apaixonada. Possui todos os distúrbios possíveis do sono, luta contra a ansiedade crônica e a fibromialgia com humor e acidez. Parece jovem mas joga gamão nas horas vagas.

1 comentário

Comente! É grátis!