Gerando Gentileza Pensamentos crônicos Relatório de Evidências

Existe amor na Internet

Escrito por Letícia Nascimento

A internet pode ser muito tóxica. Mas também é uma ferramenta poderosa para demonstrar e compartilhar amor.

Às vezes, bastam cinco minutos online para o “deu de internet por hoje” chegar. Como uma imensa latrina aberta, abarrotada de comentários, opiniões, certezas e fatos que nos deixam um pouco menos confiantes na humanidade. E o colírio desver se torna um objeto de desejo ainda maior. 

Mas, como em quase tudo na vida, existe um mas… e não é só de ódio gratuito e fake news que sobrevive a internet. 

Existe muito amor na World Wide Web. E não falo de Tinder, Par Perfeito e Grindr. Falo do amor diário, presente nas entrelinhas, e que o dia a dia não nos deixa perceber e dar o devido valor.

Legendas de séries e filmes em tempo recorde, aulas e tutoriais de A a Z no Youtube, livros em pdf disponibilizados para downloads, dicas de todos os assuntos possíveis, receitas compartilhadas, vídeos de momentos fofíssimos envolvendo bichinhos, compartilhamentos quando alguém desaparece, vaquinhas, crowdfundings e doações, grupos de apoio… tem muita coisa boa na internet.

Muita gente que se dispõe a ajudar o outro com seu talento, seu tempo, sua experiência. Muita gente que distribui amor em forma de troca com outras pessoas, neste espaço que não vivemos sem, mas que tende a ser mais tóxico do que benéfico na maior parte do tempo. 

Um sincero e profundo obrigada a todas as pessoas que espalham conhecimento e carinho pelo próximo neste universo virtual. Saiba que vocês são muito importantes para manter a sanidade e o afeto conectados nos dias inacreditáveis que temos vivido. É por causa de vocês que ainda existe amor na internet.  

Sobre o autor

Letícia Nascimento

Jornalista por formação, redatora por rotina, roteirista de alma, deseja um dia ter a audácia de se intitular escritora. Ama bebês, cachorros e fofuras em geral. Cinéfila que assiste de tudo, viciada em séries e leitora apaixonada. Possui todos os distúrbios possíveis do sono, luta contra a ansiedade crônica e a fibromialgia com humor e acidez. Parece jovem mas joga gamão nas horas vagas.

Comente! É grátis!