Pensamentos crônicos

Devaneios do confinamento

Escrito por Thigu Soares

Nossa rotina mudou, nossas percepções de mundo mudaram, nossas prioridades mudaram. Ficar em casa traz consigo um monte de nuances novas.

Acomodado entre cômodos e paredes, me escoro ao relógio que insiste em funcionar de maneira completamente irregular. Instável como o tempo, o humor se desfaz de maneira tão ágil quanto o sal de fruta que evita o enjoo de cada dia. 

Tarefas simples ganharam um novo significado. Em meio aos pensamentos rasos, procuro me afogar em trabalho. Não é fácil se esquecer da rotina. Repenso condições, profissões, gostos, vontades, conceitos, luxos, privilégios e saudades.

Estamos banidos de nós mesmos. A estrutura de tudo mudou. O chopp despretensioso perdeu seu lugar. A obrigação da academia se tornou uma saudade distante e a casa se tornou uma prisão. 

Paralelos malucos que se cruzam na cabeça que vagueia. As férias de um BBB, o bem remunerado trabalho embarcado, o senso punitivo do encarceramento. A relativização de tudo isso já me deixou tonto enquanto girava pela minha cabeça. 

Orbitando estaticamente por cada dia da semana, vamos tentando vencer a cada dia. Correndo com tudo parado, da maneira que a gente conseguir.

Sobre o autor

Thigu Soares

Um ex-jovem sempre velho que sonhou ser escritor. Blogueiro bissexto, cronista por vocação, "publicizeiro" totalmente por acaso. Intenso, exagerado, mal humorado, ácido e corrosivo. Leal, amigo e um pouco mentiroso. Flamenguista, carioca e pai de dois Pugs lindos. Luto contra a balança e brigo com a tarja preta. Já quis salvar ou o mundo, mas dá muito trabalho, mas dá preguiça… Mesmo sem fazer isso direito, tento seguir rabiscando como dá. É bom pra combater ou manter a loucura.

Comente! É grátis!