Correspondência

De repente, 35.

Escrito por Breno Amaro

Mais um ciclo. Mais uma volta ao redor do Sol. Um aniversário atípico, mas que mesmo assim merece ser comemorado.

De: Breno, 34 anos e 364 dias.

Para: Breno, 35 anos.

É, camarada. Hoje é nosso aniversário. Trinta e cinco anos. Quem diria, hein?

E o pior: quem diria que a gente teria que celebrar essa data sozinho, no meio de uma pandemia, com isolamento social, sem poder chamar nossa família, nossos amigos e nossos amores para tomar aquela gelada no bar.

Mas, fica tranquilo. A gente sabe que, se eles pudessem, eles iriam. Eles também estão na mesma situação. Presos em casa, com saudade da rua, do bar e até da gente.

Tenta ver pelo lado positivo: sabe aquele nosso eterno pavor de organizar aniversário e ninguém aparecer e a gente ficar sozinho e isso nos desesperar? Então. Isso não vai acontecer, até porque a gente nem vai poder organizar nada.

Outra: sabe aquele nosso trauma de nunca termos sido surpreendidos com uma festa de aniversário surpresa? Não rolaria esse ano de qualquer jeito. Então empurra pro ano que vem.

Esse ano é atípico. É diferente. É um marco da história da humanidade. É uma merda. Mas é o que tá rolando.

Comemore do jeito que der. Tome um negocinho em casa. Valorize cada mensagem que a gente receber. Aprecie cada pessoa que tirou um tempinho pra nos desejar coisa boa ou mandar aquela “ofensa gratuita de brother”.

No mais e dentro do possível, feliz aniversário.

Vai ser difícil, mas a gente merece.

Sobre o autor

Breno Amaro

Oi, eu sou o Breno. Carioca, redator, flamenguista, fã de surf, do Philadelphia Eagles e de Cavaleiros do Zodíaco. Faixa preta em Mortal Kombat e bi-campeão do World Series of Pavê 2015-16, comecei a escrever porque nunca aprendi a desenhar. Eu me fantasio de Ryu, de Ivan Drago e de Tigre no carnaval. Uma frase? “Trabalhe com o que ama e você nunca vai precisar trabalhar na vida, porque vai morrer de fome”. Escrevo sobre tudo o que passa na minha cabeça, sobre tudo que acontece na minha vida e, sobretudo, sobre nada. Meu cachorro se chama Bolinho.

2 comentários

Comente! É grátis!