Geral

Retrospectiva 2020 – Dezembro

Escrito por Mayara Godoy

Adeus, ano velho. Que venha o ano novo!

É isso. 2020 acabou. Em poucas horas, o relógio baterá 23:59 e, no minuto seguinte, começa um novo ano. 2021 vem aí cheio de desafios, cheio de coisas novas, cheio de expectativas. Serão mais 365 dias para a gente tentar fazer o nosso melhor, para a gente resistir, para a gente tentar suportar todas as dificuldades e tirar algo de bom – apesar de tudo.

E antes que este ano termine, a gente quer concluir a nossa retrospectiva aqui. Não porque 2020 tenha sido um ano memorável. Pelo contrário. Muito provavelmente foi o mais difícil de nossas vidas. Mas, ainda assim, permanecemos. Ainda assim, sobrevivemos.

A Rose fez, esses dias atrás, um texto já em estilo retrospectiva, refletindo sobre como foi 2020, e que convido vocês a ler (ou reler):

Este ano, a equipe do Crônicas publicou nada menos que 243 textos. Contra todas as adversidades, a despeito de todas as dificuldades, com todas as dores e revoltas que nos angustiaram, seguimos escrevendo. Este foi o nosso presente para cada um de vocês que nos acompanham. Se algum texto nosso tiver tocado alguém, já cumprimos nossa missão.

Por isso, vamos refletir sobre a arte de presentear:

Sem mais delongas, encerramos este ano com nossos mais sinceros votos de um 2021 melhor, mais leve, rumo às soluções para a pandemia e seus problemas adjacentes; um ano novo com esperanças renovadas, com ânimos acalmados, com paz no coração e, principalmente, com amor.

Agradecemos a todos e todas que nos acompanharam. Voltaremos em breve, e esperamos fazer um site cada vez melhor para vocês.

Feliz ano novo!

Sobre o autor

Mayara Godoy

Palestrante de boteco. Internauta estressada. Blogueira frustrada. Sarcástica compulsiva. Corintiana (maloqueira) sofredora. Capricorniana com ascendente em Murphy. Síndrome de Professor Pasquale. Paciente como o Seo Saraiva. Estudiosa de cultura inútil. Internet junkie. Uma lady, só que não. Boca-suja incorrigível. Colunista de opiniões aleatórias. Especialista em nada com coisa nenhuma.

Comente! É grátis!