Crônicas indica Sessão pipoca Sétima arte

Crônicas indica: Em defesa de Jacob

cena da série Em Defesa de Jacob
Escrito por Mayara Godoy

Procurando uma série curtinha e altamente viciante para maratonar? Achou! Se liga nessa dica!

A recomendação de hoje é de uma série daquelas boas de maratonar: Em defesa de Jacob, disponível na Apple TV+.

Na série, Andy Barber é um promotor de Justiça dedicado, que recebe a difícil missão de investigar o assassinato de um garoto de 14 anos. A história começa a se complicar quando o filho dele, Jacob, é apontado como suspeito do crime.

Neste momento, a série já te prende, pois é daquelas em que a todo momento você forma uma opinião diferente. Ora pensando que Jacob é inocente, ora pensando que ele é culpado, ora duvidando de tudo e de todos. É simplesmente impossível parar de assistir.

Como se não bastasse o mistério do crime em si, a trama apresenta diversas camadas – entre elas, o dilema dos pais de Jacob, Andy e Laurie, que, ao mesmo tempo em que tentam fazer de tudo para defender o filho, precisam lidar com a dúvida sobre a inocência dele, e com o impasse de como proceder caso ele seja realmente culpado. A cada novo detalhe revelado, a trama se torna mais instigante.

Recomendo assistir em um final de semana, porque você realmente não vai querer parar na metade. São apenas oito episódios, mas muito bem amarrados, sem nenhuma ponta solta, com fotografia, direção de arte e elenco de primeira, com Chris Evans, Michelle Dockery e Jaeden Martell dando show de atuações.

capa do livro Em Defesa de Jacob

Esta série também é baseada num livro (Em Defesa de Jacob, de William Landay), mas desta vez eu não li.

Caso você tenha lido, conta pra gente o que achou?

E, se você não leu ainda, mas está pensando em ler, está disponível na Amazon.

Sobre o autor

Mayara Godoy

Palestrante de boteco. Internauta estressada. Blogueira frustrada. Sarcástica compulsiva. Corintiana (maloqueira) sofredora. Capricorniana com ascendente em Murphy. Síndrome de Professor Pasquale. Paciente como o Seo Saraiva. Estudiosa de cultura inútil. Internet junkie. Uma lady, só que não. Boca-suja incorrigível. Colunista de opiniões aleatórias. Especialista em nada com coisa nenhuma.

Comente! É grátis!