Licença Poética

Uma canção é pra isso*

Escrito por Bruno Zanette

Ouvir, enviar, receber música, tudo isso só faz bem. Ajuda, e muito, a melhorar os dias e as noites.

Uma canção é pra acender o Sol
No coração da pessoa

Pra fazer brilhar como um farol
O
som depois que ressoa

Quem me conhece sabe: a música é algo muito forte e presente em minha vida. E, quem gosta, costuma ter canção pra tudo. Para quando se está triste, feliz, cansado, para dirigir, caminhar, trabalhar, descansar, para lembrar de amigos, daquela pessoa especial, para ouvir na hora do sexo (atualmente sendo escutada para lavar a louça), enfim, para praticamente tudo.

Uma canção é pra trazer calor
Deixar a vida mais quente
Pra puxar o fio da paixão
No labirinto da gente

Às vezes, certas músicas dizem tudo, outras podem não dizer nada naquele momento, mas em outro podem combinar para a ocasião. Elas têm grande poder de reflexão, uma representatividade artística muito forte. Seja de artistas locais, nacionais, internacionais. Não importa, o que vale é a mensagem que a música passa. Pode ser uma canção original ou um cover.

Pra consertar
Pra defender a cidadela
Pra celebrar
Pra reunir bairro e favela

E o Instituto de Pesquisa DataBruno aponta que mandar música para outras pessoas faz bem, tanto para quem envia quanto, principalmente, para quem recebe. É fato, pode comprovar. Apenas por receber alguma canção, saber que foi lembrado por alguém, é o suficiente para melhorar o seu dia.

Uma canção me veio sem querer
Naquela hora difícil
Joguei-a logo nesse iê iê iê
Por profissão ou por vício

Dos cinco sentidos (paladar, tato, olfato, audição e visão), acho que os dois últimos seriam muito ruins de perder. Se fosse para escolher, optaria em continuar escutando, pois ao menos eu poderia trabalhar com a imaginação e guardaria para sempre na memória os sons que me cativam. Por isso, não hesitem. Busquem sempre escutar músicas, a todo o momento que puderem. E não se esqueçam de também enviar para as pessoas que vocês gostam e querem bem.

Uma canção é pra fazer o Sol
Nascer de novo
Pra cantar o que nos encantou
Na companhia do povo

*Os versos divididos no meio do texto são da canção da banda mineira Skank, “Uma Canção É Pra Isso”.

Sobre o autor

Bruno Zanette

Jornalista nascido e formado em Foz do Iguaçu-PR. Adora falar e contar histórias, por isso o rádio foi veículo onde mais trabalhou. Mas é na escrita onde costuma se expressar melhor. Gosta de um bom rock, livros, filmes e esportes (assiste bem mais do que pratica). Torce e sofre pelo Grêmio, não exatamente nessa ordem. Apesar de bem-humorado, gosta de piadas de humor bem duvidoso, e acha que a melhor maneira de rir é de si mesmo. Por isso, acredita que a própria vida poderá servir de inspiração para boas crônicas e contos. E tudo o mais que vier na telha para escrever.

2 comentários

Comente! É grátis!