Sem meias palavras

Uma batalha silenciosa

Escrito por Thigu Soares

Entre sessões, consultas e caixas coloridas com nomes de pronúncia incomum, fica a busca pela continuidade mental, pela sanidade cotidiana. 

The_Scream-708x350.jpg

Entre sessões, consultas e caixas coloridas com nomes de pronúncia incomum, fica a busca pela continuidade mental, pela sanidade cotidiana. 

Quem vê cara, não vê prescrição ou receita, mas é sempre difícil esconder o que se passa. Mesmo quando tudo vai bem, é recomendado cuidado. Talvez o tempo ensine a todos que batalham pela vida e por alguma sanidade, que nosso cérebro pode ser mais inteligente do que nossas vãs suposições.

O lado mais complicado da história é descobrir que essa capacidade pode facilmente se voltar contra nós, mas a guerra é essa mesma. Quando sua cabeça é seu maior aliado, inimigo e campo de batalha, sobreviver é preciso. Independente do modo, independente da forma, independente do tempo, é provável que nada se resolva sozinho. 

A intensidade da loucura que se instala contrasta com o excesso de calma que provoca vazio e angústia. O silêncio acontece através de um tenebroso grito mudo que arde e dói sem qualquer cicatriz aparente. Nas trincheiras de uma mente nebulosa se faz o pranto e a risada desesperada.

Tudo parece uma balbúrdia de cochichos. A cabeça roda, mas a Terra parece não girar. Pra nada. Tudo é um infinito inquietante, ao menos até que você peça ajuda.

Entenda, acredite e procure aceitar: você não está só.

Sobre o autor

Thigu Soares

Um ex-jovem sempre velho que sonhou ser escritor. Blogueiro bissexto, cronista por vocação, "publicizeiro" totalmente por acaso. Intenso, exagerado, mal humorado, ácido e corrosivo. Leal, amigo e um pouco mentiroso. Flamenguista, carioca e pai de dois Pugs lindos. Luto contra a balança e brigo com a tarja preta. Já quis salvar ou o mundo, mas dá muito trabalho, mas dá preguiça… Mesmo sem fazer isso direito, tento seguir rabiscando como dá. É bom pra combater ou manter a loucura.