Sessão pipoca

Big Little Lies: drama de gente grande

Escrito por Mayara Godoy

Você já assistiu à série Big Little Lies? Se não, faça isso hoje mesmo!

Apesar do final trágico (para não dizer “merda”) de Game of Thrones, vocês hão de convir comigo que a HBO manja de fazer séries. Comecei a assistir recentemente Big Little Lies, por motivos de Nicole Kidman e Reese Whitherspoon, mas no fundo achando que era só uma seriezinha água com açúcar sobre mulheres lindas e ricas reclamando de seus white people problems.

Ledo engano.

A trama se passa em um exuberante cenário no litoral, na cidade de Monterrey (Califórnia), permeado por casas e pessoas lindas, com suas vidas aparentemente perfeitas. Mas, aos poucos, a complexidade dos personagens vai se mostrando e pequenos segredos sórdidos vão se revelando.

Além disso, de maneira muito visceral, Big Little Lies aborda temas como relacionamentos abusivos, violência doméstica, bullying, entre outros conflitos bastante delicados – além, é claro, de uma baita lição de sororidade. Como se não bastasse o excelente roteiro (sem lenga-lengas) e o super elenco, a trilha sonora também é excelente! (Shazam na mão o tempo inteiro)

Não é à toa que papou diversos Emmys e Globos de Ouro.

Confira o trailer da primeira temporada:

Os episódios são muito bem amarrados, e um grande suspense é alinhavado durante toda a temporada, o que torna quase impossível assistir a um episódio só de cada vez.

Apesar de a primeira temporada ser curta – apenas sete episódios, o que facilita maratonar -, já deixou um gostinho de “quero mais” e um gancho fortíssimo para a próxima temporada, que contará com ninguém menos que Meryl Streep. Se estou ansiosa? É claro.

Parece que a HBO não vai me dar um fim de semana de sossego mesmo…

A season premiere será transmitida neste domingo, 9 de junho. Veja o teaser da segunda temporada (pode ter spoilers se vc não viu a primeira).


Sobre o autor

Mayara Godoy

Palestrante de boteco. Internauta estressada. Blogueira frustrada. Sarcástica compulsiva. Corintiana (maloqueira) sofredora. Capricorniana com ascendente em Murphy. Síndrome de Professor Pasquale. Paciente como o Seo Saraiva. Estudiosa de cultura inútil. Internet junkie. Uma lady, só que não. Boca-suja incorrigível. Colunista de opiniões aleatórias. Especialista em nada com coisa nenhuma.