Gerando Gentileza

Dicas Natalinas

Escrito por Letícia Nascimento

Aproveite o Natal para presentear com produtos feitos artesanalmente, por quem você conhece, ou use essas dicas da Letícia e compre de mulheres incríveis.

Se tem uma época do ano que eu amo é o Natal. Sou daquele time de gente que faz maratona de filmes natalinos, monta árvore, pendura guirlanda, enche meias de doces para os afilhados, compra presentes, escreve cartões e adoraria que no Brasil fizesse frio suficiente para usar um suéter de renas.

Mas aqui faz calor, muito calor, e só me resta aproveitar essa data tão querida pra mim, para dar algumas dicas de projetos incríveis que podem se transformar em presentes maravilhosos para uma pessoa especial.

Uma das minhas metas de 2019 era de presentear os amigos com produtos feitos por mulheres, não apenas para sair cada vez mais do discurso e incentivar outras mulheres, mas também porque existem projetos muito incríveis por aí, que merecem crescer cada vez mais e se espalhar pelo mundo!

Deixo aqui, então, essas ótimas dicas de marcas perfeitas para presentear no Natal, todas criadas e desenvolvidas por mulheres fantásticas.

Loveskine

Cadernos personalizados com amor. A Aretha e a Evelyn Otsuka são irmãs e trabalham juntas neste projeto cheio de carinho. Os cadernos e planners podem ser personalizados de acordo com o seu pedido e são confeccionados à mão, um por um. Qualidade, beleza e afeto em um só presente!

Raiz de Rúbia

Um projeto de moda autoral com processos artesanais totalmente ligados à natureza. Essa lindeza é o trabalho de Mariana Portello e Giovanna Clivati que, juntas, transformam tecido em poesia com tingimentos naturais e impressões botânicas. Cada peça é única, produzida com muito carinho e de forma sustentável. Entre os produtos estão saias, vestidos, camisetas, shorts, mochilas, bolsinhas térmicas e outras peças maravilhosas!

Liv Scarves

Um lenço, várias possibilidades. Essa é a premissa do projeto da Livia Shimamura, que cria estampas à mão e as transforma em lenços únicos e especiais. As embalagens são um charme extra, confeccionados em madeira por um artesão, e os lenços já vêm prontinhos para serem entregues como presentes. Uma lindeza!

https://www.instagram.com/p/Bw72EQLDA-k/

Eva Cerâmica

Esse projeto da Amanda Abranches é lindo e inspirador! Ela cria peças super autênticas em cerâmica, em uma gama de produtos que vão desde os acessórios como brincos, braceletes e colares, até utilitários domésticos, como pratos, xícaras, bowls e vasos. Trabalho manual de categoria!

Le Chics Store

Para quem gosta de decoração como eu, a loja da Tamara Carvalho é uma delicinha. São almofadas, jogos americanos, trilhos de mesa, cachepôs e muita criatividade. As peças artesanais são bonitas e modernas. Para presentear, há opções sustentáveis como os canudos ecológicos, porta celular e lenços, entre outras lindezas.

Espero que tenha gostado das dicas. Comprar de quem faz (e de forma sustentável) é muito mais gostoso!

Sobre o autor

Letícia Nascimento

Jornalista por formação, redatora por rotina, roteirista de alma, deseja um dia ter a audácia de se intitular escritora. Ama bebês, cachorros e fofuras em geral. Cinéfila que assiste de tudo, viciada em séries e leitora apaixonada. Possui todos os distúrbios possíveis do sono, luta contra a ansiedade crônica e a fibromialgia com humor e acidez. Parece jovem mas joga gamão nas horas vagas.

Comente! É grátis!