Geral

Retrospectiva 2020 – Maio

Escrito por Mayara Godoy

Confira uma seleção dos melhores textos de maio.

Seguimos com nossa retrospectiva, relembrando alguns momentos que passamos em maio – e como eles refletiram nos textos da nossa equipe.

Abrimos com a Letícia pontuando com precisão cirúrgica que, em meio a uma pandemia, muitos de nós, que temos renda, casa, alimento e saúde, somos privilegiados – e precisamos reconhecer isso.

Na ocasião, o Thigu também aproveitou para escrever uma carta à sua excrescência – também conhecido como presidente da República -, apontando que ele era quem deveria tomar a frente e liderar essa crise. O que, como bem sabemos, até hoje não aconteceu.

E, como a Letícia estava particularmente inspirada, tem mais um texto dela, pois a indiferença da autoridade m´áxima do nosso país respinga diretamente no nosso cotidano – e no número de mortes, que não para de crescer.

Eu, deixando um pouco a pandemia de lado (porém não que a tenha esquecido, é claro), fiz uma de minhas reflexões sobre o quanto, às vezes, nós, mulheres, somos tidas como “fortes” – mas que nem sempre a gente queria precisar ser.

E, para terminar essa retrospectiva maína com um pouco mais de leveza, selecionamos um texto do Bruno, em que ele nos lembrou a importância de aprendermos com a simplicidade das crianças.

Está gostando da nossa retrospectiva? Não se esqueça de conferir os meses de janeiro, fevereiro, março e abril

Sobre o autor

Mayara Godoy

Palestrante de boteco. Internauta estressada. Blogueira frustrada. Sarcástica compulsiva. Corintiana (maloqueira) sofredora. Capricorniana com ascendente em Murphy. Síndrome de Professor Pasquale. Paciente como o Seo Saraiva. Estudiosa de cultura inútil. Internet junkie. Uma lady, só que não. Boca-suja incorrigível. Colunista de opiniões aleatórias. Especialista em nada com coisa nenhuma.

Comente! É grátis!