Correspondência

Tenha gatos

Escrito por Rose Carreiro

Talvez, você nunca mais durma uma noite inteira. Mas, você nunca mais vai dormir numa cama vazia.

Você vai ter que aprender a respeitar o espaço do outro; você vai ter que exercitar a paciência. Mas, vai entender também que o tempo cura, adapta, e até faz você se sentir em casa de novo.

Você vai ter que desapegar de muitas coisas: do estofado do sofá, do seu edredom favorito, daquela taça de vinho que é lembrança de uma viagem. Gatos podem destruir coisas, mas elas são só coisas, afinal.

Você vai gastar dinheiro com ração premium. E depois vai descobrir que precisa ser super premium. E tem que ter sachê todo dia. E, espere até experimentar o poder do Churu.

Mas, se você vai investir nas guloseimas felinas, pode economizar nos brinquedos: num mundo cheio de apetrechos pet, a caixa de papelão da sua última mudança sempre vai ser mais divertida. Isso sem falar em qualquer sacola de papel que entre na sua casa.

Você vai conhecer a magia do ronronar. Vai se sentir especial quando um rabo se esfregar na sua perna. E, quando seu(s) gato(s) piscar(em) pra você, vai ser a cena mais arrebatadora da sua vida.

Você vai começar a matemática do amor aos gatos: onde comem dois, comem três, e por que não quatro?

Quando você passar por momentos difíceis, estressantes, tristes, eles vão estar ali. No seu colo, no seu travesseiro, enquanto você toma banho, no tapetinho do lado de fora do box, te esperando. E eles vão te obrigar a sair da cama, mesmo que você não tenha forças pra nada. Eles vão te dar um motivo pra ser minimamente útil e estar vivo.

A sua vida vai ser cheia de pelos, de miaus, de kekekes, de unhas e bigodes, de grãozinhos de areia higiênica que aparecem pelo chão logo depois de você ter aspirado o piso, mas tudo bem. A sua vida vai ser cheia de amor também.

Tenha gatos.

Sobre o autor

Rose Carreiro

Nascida num 20 de Outubro dos anos 80. Naturalmente petropolitana, com passaporte carioca. Flamenguista pé frio e expert em não se aprofundar em regras esportivas. Fã de Verissimo – o Luis Fernando – e Nelson, o Rodrigues (apesar de tudo). Poser. Pole dancer com as melhores técnicas para ganhar hematomas. Amadora no ofício de cozinhar e fazer encenações cômicas baratas. Profissional na arte de cair nos bueiros da Lei de Murphy.

2 comentários

Comente! É grátis!