Murphy Days

Ai, se Murphy te pega!

Escrito por Mayara Godoy

A Lei de Murphy também se aplica à música. Entenda.

Ai, se ele te pega…

Não se fala em outra coisa. “Ai, se eu te pego” é sucesso (sic) mundial. E essa é a maior prova de que a Lei de Murphy também se aplica à música: Se uma música muito ruim tiver a mínima chance de fazer sucesso, ela fará. E quanto pior for a música, mais rápido ela se propagará em escala global e propiciará ascensão meteórica a qualquer cantorzinho de karaokê de fundo de quintal.

A musa Lacraia

E quanto mais idiota for a letra, mais variações idiomáticas ela terá. E grudará na sua cabeça mais forte que carrapicho em tênis novo. E se espalhará mais rápido que piolho em jardim de infância. Toda e qualquer festa deverá tocar, ao menos, 15 vezes por hora. E todo mundo vai dançar o hit do momento. E crianças que mal sabem falar já estarão cantarolando “nóxa, nóxa, axim voxê me mata”, sem ao menos saber o que siginificam tais versos.

Mas, Michel Teló é um injustiçado. Nunca antes na história desse país odiou-se tanto um cantor. O que as massas não sabem, entretanto, é que ele é apenas mais um fantoche. Um mero figurante. Mais um testa-de-ferro da Murphy Records®. Um produto especialmente projetado para dominação das massas – e tortura da outra parte das massas, aquela que não suporta tal melodia.

Festa onde mesmo?

Porém, como toda “música” de péssima qualidade, seu tempo de validade é curto, e depois que passa a moda, nem parece que era tão ruim. Pois – não se iludam – logo surgirá outra do mesmo nível (ou, de preferência, pior) para substitui-la. Esta não é a primeira, e nem será a última. Ou, vão me dizer que esqueceram de “clássicos” como a Boquinha da Garrafa, Baba Baby, Festa no Apê, Eguinha Pocotó, Bom Xi Bom Xi Bom BomBom e tantos outros ícones da Shit Music?

Antigamente, a culpa era só do Faustão e do Gugu. Hoje, é também sua e de milhões de internautas que compartilham estas “preciosidades” e acabam, inconscientemente, trabalhando gratuitamente para o Rei Murphy na disseminação da MPB (Música PUTAQUEPARIU Brasileira).

Sobre o autor

Mayara Godoy

Palestrante de boteco. Internauta estressada. Blogueira frustrada. Sarcástica compulsiva. Corintiana (maloqueira) sofredora. Capricorniana com ascendente em Murphy. Síndrome de Professor Pasquale. Paciente como o Seo Saraiva. Estudiosa de cultura inútil. Internet junkie. Uma lady, só que não. Boca-suja incorrigível. Colunista de opiniões aleatórias. Especialista em nada com coisa nenhuma.

2 comentários

  • Nossa, claro que estou longe de achar que ai se eu te pego é bom, mas ainda acho que é um pouco menos pior que “Festa no Apê” e “boquinha da Garrafa”! Sério, é muita produção de música ruim nos últimos 20 anos… O Brasil já foi melhorzinho nisso!

Comente! É grátis!